Prezados amigos e visitantes; Bem Vindos! ao blog dos TRIKERS RP visitem este local sempre que quiserem saber das últimas novidades do mundo dos Trikers e seus triciclos. Participe você também deste blog, abaixo de cada post há um link para que você deixe seus comentários. Se você tem uma sugestão de post ou algumas fotos que gostaria de ver neste espaço, não deixe de entrar em contato conosco através do email dadaavila@hotmail.com
Pesquisar este blog
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
WILLIAMS: A ULTIMA CIDADE ORIGINAL DA LENDÁRIA ROTA 66 NOS EUA
Williams, no Estado do Arizona, é uma típica cidade do “velho-oeste”: um dos portões de acesso para o Grand Canyon, seus poucos mais de 3 mil habitantes possuem atividades voltadas exclusivamente ao turismo local. Por estar próximo à borda sul, o local é parada para os milhares de turistas que visitam essa região todos os anos. Tem muitos hotéis, bares temáticos e lojas que vendem artefatos de couro e souvenires.
O fato intrigante é que Williams foi a última cidade por onde a Rota 66 passou oficialmente. No dia 13 de outubro de 1984 o inevitável aconteceu: o trecho de 6 milhas (ou Y quilômetros) da Interestadual I-40 foi inaugurado e, apesar de quase duas décadas de construção, a nova estrada substituiu a lendária Rota 66.
Houve um grande desfile e repórteres vieram de todos os cantos dos EUA para cobrir o evento. Bobby Troup apareceu e cantou sua música Get your kicks on Route 66, políticos discursaram, e uma multidão se reuniu na Bill Williams Avenue tentando fazer o máximo para paralisar o momento.
Pouco tempo depois, o voto dos oficiais foi ao ar e a Rota 66 estava então oficialmente encerrada. Em sua visão burocrática, estes oficiais pensavam que o ato acabaria de vez com a mother road. Estavam enganados. Um devoto da Rota 66 gritou aos repórteres que a histórica rodovia era como Elvis, “it just won’t die”. E ele estava certo.
Foi graças à Associação da Histórica Rota 66 do Arizona, no final dos anos 1980, que diversas placas foram colocadas desde Seligman até Topock, para honrar a agora “Historic Route 66”. Esse esforço impulsionou a preservação deste ícone norte-americano, presente na identidade internacional de toda uma geração.
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)